HARAS E CENTRO HÍPICO POLANA

Campos do Jordão - SP



topooperacoes

textooperacoes

introducaopolana

Introdução

O Polana mantém um plantel aproximado de 70 cavalos entre cria, recria, esporte e pensão. Esses animais são de propriedade tanto de clientes como do próprio Haras Polana. Nós dividimos o nosso plantel em 3 grupos: reprodução, criação e treinamento. Tipicamente vendemos cavalos somente a partir dos 3 anos de idade, o tempo necessário para avaliarmos suas qualidades individuais e estimar corretamente seu valor de mercado.

Todos os anos no mês de agosto, nós promovemos em cooperação com a AmeCampos um importante Concurso Hípico Nacional junto com um leilão de cavalos de hipismo – todos de 3 a 4 anos e prontos para a doma.

Durante o ano inteiro o Polana atende à demanda de clientes profissionais e amadores na venda direta de cavalos selados em diferentes estágios de treinamento. Recebemos visitas regularmente todas as semanas de clientes atuais e potenciais, além de visitantes interessados e conhecer o Polana, suas instalações e seus cavalos.

Saiba mais em Vendas e Leilões.

 

criacao

Reprodução

Utilizamos nas combinações de criação KWPN/BH e PSA somente linhas consagradas internacionalmente, tanto do lado paterno como materno. Acompanhamos muito de perto os avanços das técnicas de reprodução e utilizamos intensamente a tecnologia de inseminação artificial e transferência de embriões.

Nos cavalos KWPN/BH utilizamos sempre sêmen importado das principais centrais de garanhões de esporte da Holanda, Bélgica e Alemanha. Todos os anos viajamos para centros de reprodução e comercialização de cavalos de esporte de alta performance, em especial na Europa, para adquirirmos adições ao nosso plantel que reflitam a fronteira mais competitiva do esporte equestre no mundo.

Na reprodução de cavalos PSA seguimos especialmente as linhagens ditas Polonesas paternas e maternas. Nossos cavalos árabes são descendentes diretos das linhagens encontradas especialmente nos 3 grandes haras estatais da Polonia: Janów Podlaski, Michalow e Bialka.

criacao

Criação

O objetivo de nosso trabalho de criação é permitir aos cavalos espaço, liberdade e segurança para eles se desenvolverem física e psicologicamente e socializarem naturalmente entre sí.  Do parto aos 3 anos tratamos cavalos livres nos pastos com manejo e contato humano diário.

No período imediatamente anterior às suas domas iniciamos todos os cavalos no trabalho de esteira e redondel.  Durante todo o processo de criação valorizamos o contato físico dos cavalos com seres humanos, acostumando-os a um convívio correto e saudável em antecipação ao processo de doma.

Esse período de vida define na maior parte as qualidades de comportamento dos animais e observamos muito de perto atitudes e características psicológicas de cada cavalo no Polana.

treinamento

Treinamento

O objetivo de nosso trabalho de treinamento é educar nossos cavalos para serem disciplinados, consistentes e fisicamente bem preparados. A infraestrutura de classe mundial e a amplitude e riqueza natural de nossa localização são enormes ativos para essa fase de vida dos cavalos no Polana.

Todos os cavalos do Polana são equitados dentro dos padrões clássicos europeus de ordens e comunicação. Todos fazem intenso trabalho de educação em pista incluindo a prática de salto e adestramento. Todos os cavalos (de hipismo e de enduro) fazem trabalho de exterior aproveitando a amplitude e variedade de nossas trilhas externas.

Treinar cavalos de alta performance requer uma equipe de ginetes e amazonas de qualidade internacional. Além de receberem instrução regular direta de Caio Sérgio de Carvalho, todos nossos cavaleiros participam ativamente do circuito competitivo brasileiro e freqüentam regularmente clínicas com grandes profissionais do mundo do hipismo e do enduro no Brasil e internacionalmente.

parceiros

Parceiros

A excelência de nossas operações depende em grande parte da qualidade de nossos fornecedores. Mantemos com eles relações duradouras para evoluirmos juntos na qualidade de nossas atividades.

No coração de nossas operações estão 5 parceiros especialmente críticos por sua experiência, competência e confiabilidade:

  • A CPC Eventos de Patrícia e Caio Carvalho lidera todas as atividades relacionada à administração geral do Polana e a execução de eventos esportivos de nosso calendário.
  • Mila Gianini, designer que orienta todos nossos trabalhos e materiais institucionais e de marketing.
  • Dr. Eduardo Onoe, através do Centro de Reprodução TOK orienta toda nossa atividade de reprodução de eqüestres.
  • Dra. Priscila Azevedo é responsável clínica veterinária do Polana.
  • Jailton Oliveira Santos representa frequentemente o Polana em vendas de cavalos em estágio de competição.

fornecedores

Fornecedores

Os fornecedores mais relevantes de insumos de qualidade para o Polana incluem:

  • Ração Socil: várias categorias de ração dependendo da fase da criação e treinamento;
  • Feno Verde: feno em bola com inoculante;
  • Nutrivet medicamentos : vacinas, vermífugos e remédios;
  • Boi do Futuro: sistemas de cerca elétrica;
  • Equagril: manutenção e peças de trator e implementos agrícolas;
  • Biamaq: Equipamentos para jardinagem.

finaloperacoes